11 janeiro, 2012

Nosso aniversário de casamento

Este ano de 2012 é muito especial pois completaremos 10 anos de casados. É apenas em setembro mas eu já estou ansiosa. 

Os nossos aniversários de casamento são muito especiais pois é um momento de grande comemoração já que optamos por não comemorarmos o dia dos namorados, pois somos contra todo o apelo comercial que vem junto com esta data além de nos pouparmos aos restaurantes com filas, shoppings lotados e correrias de última hora. 

O aniversário de casamento é uma data só nossa (ok, outras pessoas podem ter se casado no dia 14 de setembro, mas não o suficiente para lotar shoppings e restaurantes !) e temos toda a liberdade para comemorarmos, sem estresse. 

Pensando nisso hoje lembrei-me que não contei aqui como foi o nosso aniversário do ano de 2011. Acho que poderia mudar o título desse blog para Memórias Póstumas do Ano 2011, porque, de fato, eu escrevi muito pouco e este ano decidi que gostaria de investir melhor nesses meus textos, buscando me aventurar em nossa história.

No ano de 2010, se não me engano, não pudemos comemorar o nosso aniversário adequadamente. Não lembro qual de nós estava doente, mas acho que tivemos que ir ao hospital. Eu me lembro sim, que no aniversário de mariDinho, em 2010, eu fui parar no pronto-socorro com muita dor no estômago. Tive que tomar remédio na veia e não houve comemoração alguma.

Voltando ... (já tive outra ideia de post, preciso contar sobre o aniversário do Dinho de 2011)... nosso aniversário do ano passado caiu em uma quarta. Desde a semana anterior Dinho havia me dito que me faria uma surpresa (eu AMO surpresas) no final de semana seguinte, e eu estava super ansiosa. 

Como é de praste, tudo com a gente se torna uma piada. Nada que planejamos dá muito certo e nesse aniversário não foi diferente. Vários #fails, e vocês verão...

Fail #0: O Hotel que Dinho queria que fôssemos só teve disponibilidade para outubro, quase 1 mês depois do nosso aniversário. Não teve jeito. E ele acabou tendo que escolher um outro lugar, embora tenha mantido a reserva para outubro (e depois eu falo desse passeio que foi muito bacana!)

Fail #1: Acabou que um e-mail lido por engano me revelou o lugar de nosso passeio e desfez toda o esforço do Dinho em fazer surpresa. Fazer o quê! A surpresa minguou mas a animação da comemoração não. 

Fail #2: Dinho estava viajando a trabalho e voltou para casa no dia 13 de setembro, já passavam das 23h. Enquanto ele desfazia a mala, ficou me pedindo para ajudá-lo. Mexe ali logo, vai logo. E eu queria mesmo era conversar. Sei que ele ficou chateado, porque na verdade havia trazido uns presentes para mim e queria que eu mesma descobrisse. Gift fail total #!!!!

Fail #3: Quando deu meia-noite e um fui correndo na cozinha pegar um bolo que tinha comprado para a comemoração. Comprei uma vela com o #9 e tudo. Coloquei a vela no bolo, fui para a sala chamando o Dinho e então dou uma leve tropeçada, a vela cai do bolo e se espatifa no chão. Cantamos parabéns com apenas meia vela. 

Fomos na sexta, logo depois do trabalho, para um hotel chamado Canto da Praia. A localização do hotel é péssima, mas o mapa feito por eles funciona. Chegamos já bem de noitinha, e com fome, mas eles não serviam nada. O quarto não era nem um pouco confortável, mas a vista...


Decidimos que não ficaríamos três diárias, mas apenas duas. Aproveitaríamos, economizaríamos e voltaríamos mais cedo para casa, ainda no domingo.

Descansamos bastante, passeamos na praia e na cidade, que estava lotada, tomamos sorvete e papeamos. Perfeito para nós dois.



No sábado a noite queríamos jantar em um lugar legal e ficamos rodando por um bom tempo para encontrarmos algo dentro de nossa limitação de custo x benefício x pessoa vegetariana. Acabamos optando por uma cantina, que tinha uma decoração bacana, meia luz, e com um cheirinho...

O garçom bem simpático à causa vegetariana se colocou à disposição para explicar ao chef o que eu queria. A massa é caseira, feita por eles, ali na hora. Quando os pratos vieram (e infelizmente não tenho fotos) estavam deliciosos. É de comer e sentir prazer. Super recomendo.

Este é o restaurante. Reparem no modelito, super-combinando de Dinho... ele estava se achando lindo!

Pescoço looongo...
No domingo, antes de virmos embora almoçamos em um restaurante vegetariano que havia pesquisado no google, o Samsara. Gostei da comida, mas para chegarmos ao restaurante é preciso passar por dentro de uma lojinha de produtos indianos, orientais, etc, o que me embrulhou um pouco o estômago por conta do cheiro forte de incenso, que eu e Dinho, particularmente, detestamos.

E foi isso. Viemos embora curtindo o passeio, vento fresco, estrada, boa companhia. Que mais poderíamos desejar para essa data tão especial além da simplicidade de ser feliz?

Nenhum comentário: