01 agosto, 2011

Neste sábado

Fomos procurar mudas orgânicas para dar início ao meu projeto de uma horta orgânica em nosso varanda. Estávamos ansiosos para que chegasse o sábado pois vários finais de semana se passaram sem um descanso. Eu estava dando aulas na pós-graduação aos sábados, o dia inteiro e aos domingos temos o compromisso com a Igreja, o que nos limita muito em termos de horários.

Pois bem, acordamos cedo, pegamos o carro e fomos. Já havia pego o endereço do local, em Itaipava, na região serrana do Rio, depois de Petrópolis (só soubemos disso quando chegamos lá...) mas não sabíamos direito como chegar. Tínhamos duas opções: ou a loja de mudas em Itaipava, ou o sítio dos produtores em Petrópolis, na estrada do Brejal.

Na ida, curtindo o passeio, aproveitando o clima delicioso e a companhia. Chegamos em Petrópolis por volta das 10:20, tomamos um café da manhã muito gostoso (e ainda achei uma opção vegana) e pedimos informações sobre como chegar ao local. Partimos então.

Demorou um pouco mas encontramos o lugar, Mudas Katsumoto, facilmente. O rapaz que nos atendeu era muito agradável e me deu muitas dicas sobre o plantio.

Compramos mudas, floreiras, terras, plaquinhas e o meu pé de Limão Galego, que é um sonho antigo que acalento.

Voltamos felizes, descansados, e eu realizada com as minhas mudinhas. Ficamos em casa ainda por um tempo, e saímos para a Festa Julina do trabalho de minha mãe. Terminamos o dia aqui em casa, nós dois, minha mãe, meu irmão e minha cunhada, comendo uma macarronada feita pelo mariDinho que estava, segundo todos relataram, muito deliciosa.

Essas são as mudinhas.

Mudas de alface...compreiiiii

Olha que linda a estufa!
* todas as fotos foram tiradas por mariDinho.

Nenhum comentário: