19 agosto, 2011

Horta Caseira Orgânica - Alegrias e Tristezas - Segundo Post - tristezas


Bem, hoje cheguei de viagem e fui regar as minhas plantas. Fiquei tão feliz, o tomate que plantei na semana passada brotou, com uns raminhos pequenos. Que riqueza e perfeição de Deus.

Minha mãe regou enquanto eu estive fora e depois quando mariDinho também voltou de viagem (ele estava no Sul e eu em SP) foi responsabilidade dele regar.

Bem, descansei e de tarde fui tirar novas fotos para colocar aqui, para vocês acompanharem o crescimento. Ao chegar mais perto, levei um susto. O pé de mostarda estaca cheio, repleto, tomado de bichos. aliás, eles também estavam pela varanda. Fiquei desesperada. Parecia a praga de piolhos. Queria morrer, chorar, sei lá. Que nervoso. Parecia que estavam em mim também. Liguei para mariDinho, para meu sogro, para minha mãe e mandei mensagens para meu irmão. Fiquei muito triste. Como eu não vi isso antes?

Me senti mãe desnaturada. Meus filhos vão ter piolhos e eu nem vou perceber. Como assim? Ãh?

Fui procurar o médico dos pobres, Sr. Google, que me instruiu com várias receitas naturais e já experimentei duas: Água com azeite, e água com vinagre. Pronto, nem colhi ainda mas a salada já está pronta e temperada. E o meu azeite normal acabou e tive que usar o meu orgânico, caro, de Portugal. Mas foi por uma boa causa.

Agora anoiteceu e eu não consigo ver se funcionou ou não. Na varanda ainda não tem lâmpadas (oi? me mudei há três meses...). Só amanhã agora. Tensão total.

Aqui estão as fotos de minha horta na data de hoje (antes do azeite e do vinagre!)

Tomatinhos-cereja brotando

Mostarda que está doente...

Espinafre, cebolinha, etc...já bem grandinhas
Couve e rúcula
Alfaces...estão atacadas por bichos. Acho que são pulgões.



Nenhum comentário: