18 abril, 2008

O mover de D-us

Eu fico sempre impressionada com o modo de D-us agir. Diante de nossa incapacidade Ele é sempre tão sábio, tão surpreendente. Quem poderia mesmo compreendê-lo em toda a sua capacidade? É impossível acompanhar o raciocínio do Senhor. Ele sabe exatamente como agir e não precisa de nenhum conselheiro. Nós é que nos metemos em tudo. Oramos inadequadamente determinando que Ele faça isso ou aquilo. Quem somos nós no final das contas? O que podemos oferecer ao Senhor?

A palavra do Senhor diz para orarmos sem cessar, para não desistirmos nem desanimarmos mas nem sempre conseguimos. As vezes passa tanto tempo que a nossa fé começa a esmorecer. Mas é muito bom quando, depois de muita luta, vemos nossas batalhas vencidas, respostas de oração.
O Senhor tem o tempo d'Ele. Ele sabe a hora de agir e por isso nunca se atrasa.

Vi claramente ontem, enquanto conversava com meu irmão, a poderosa ação do Senhor. É espantoso que Ele aja de tantas formas diferentes, e tenha tantas estratégias para lidar conosco.
É bonito ver um homem chorar e mais bonito quando se chora na presença do Senhor.

O caminho de volta é sempre mais difícil. O peso da culpa, o medo da solidão e o medo também de se lançar no Senhor são difíceis de serem superados, mas uma vez que conseguimos, a recompensa é maravilhosa, saber que estamos reconciliados com nosso D-us, o amor que nos inunda, a paz que nos alcança, o reconhecimento de que D-us é por nós. Incrível.

Nenhum comentário: