06 maio, 2008

Cura

A Cura que D-us promove é sempre fantástica. Também chamada de cruz é sempre um momento muito doloroso na vida de um cristão. Também posso dizer que é um fator decisivo em sua caminhada visto que, não passando por isso, ele fica impossibilitado de atuar na obra de D-us.

Temos uma responsabilidade grande neste processo que é permanecermos nele até o fim. Muitos passam a vida inteira fugindo da cruz. Porque, meu amigo, ela dói demais. As vezes parece que não vamos suportar a imagem refletida no espelho que é posto diante de nós, porque na Cruz nós conseguimos identificar, exatamente, quem somos e o que somos. E sendo humanos, é obvio que o que vemos não é bom porque em nós nada há de bom.

E D-us tem um processo curioso para nossa cura. Ele não quer que nos isolemos enquanto estamos vivendo este momento doloroso. Ele espera que transformemos isso em bênção. Para nós e para os outros. Difícil entender isso. Quando você está na pior Ele é capaz de te usar para ajudar outra pessoa. Quem poderia crer nessa possibilidade?

Mas ela é real. Eu vivi isso neste sábado na reunião do Ministério de Louvor. Eu me expus, contei sobre o processo de cruz que tenho vivido desde o ano passado. De minha exaustão, meu cansaço com tudo, inclusive com as coisas de D-us mas da paciência que Ele tem trabalhado em mim. Da minha falta de amor e cuidado. E as pessoas foram tão generosas. Depuseram ao meu favor e a minha dor curou a ferida de uma outra pessoa. E fomos sarados juntos. E crescemos juntos.
Foi tremendo.

E eu ainda fico impressionada com essas coisas. Com a Sua sabedoria e paciência.

Eu fiquei muito mexida. Tanto que passei mal a noite, quase vomitei, e fui dormir logo assim que cheguei em casa. E acordei melhor. Com a cara deformada de tanto chorar, mas melhor, porque pude me colocar, sem vergonhas, sem máscaras, como eu gosto de ser. E se isso me tornou uma pessoa melhor, ótimo, não tenho vergonha de minhas limitações. Até tenho, mas toda oportunidade que tenho utilizo para quebrar estas barreiras. Quem tem vergonha não é curado. Quem se esconde nunca é achado. E eu quero mais é que o Senhor opere em mim e me prepare para sua grande obra neste final dos tempos. Eu quero isso. Dói, ah se dói, mas eu gostaria muito de passar por isso e me tornar um vaso digno de ser usado pelo seu Senhor.

E a música para mim é:

Eu, não preciso matar um leão todos os dias
Para ser feliz
Eu não consigo carregar o mundo nas costas ( EU TENHO QUE APRENDER ISSO)
Eu não sou uma máquina de erros e acertos
Eu sou gente, dependente da graça de D-us.
Eu sou gente, dependente da unção e misericórida de D-us.

Está escrito a meu respeito
a palavra do D-us vivo
Tudo é possível
Ao que crê
Então me agarro as promessas
Se D-us diz assim será
Mesmo estando abatido
Ele me levantará
Porque é Ele mesmo quem faz forte ao cansado
E eu digo amém
E recebo força sobrenatural
Para ir além

Nenhum comentário: