11 fevereiro, 2008

Repensando

Pensando sobre o que eu estava escrevendo antes percebi o quanto a palavra esperança tem um significado especial para mim. Sempre que eu me achego ao Senhor eu uso essa palavra porque para mim ele é a própria esperança.

Quando eu estou abatida, porque isso acontece com a gente em muitos momentos, eu gosto de declarar esta palavra. Agora me veio a mente aprendê-la em hebraico porque fazer declarações nesta língua é algo muito especial.

Quando Davi declara lá em ICronicas 29: 14 -
"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.
Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança. "
Eu percebo que no conhecimento que ele tinha de Deus (pois tinha o coração conforme o do Senhor) ele sabia exatamente quem era Deus e que fora dele nào havia esperança para nós.

Em Salmos temos diversos textos que incluem esta palavra pois Davi sabia bem o que era esperar no Senhor. Ele declara no Sl. 146: 5 - Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. Eu gostaria muito de aprender a pôr minha esperança em Deus e aguardar pacientemente. Eu estou buscando isso para minha vida e só de declarar que o Senhor é a minha esperança já me faz bem.

Como diz lá em Lamentações: Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Sim, aguardar, esperar, ser longânimo. Como é bom ser assim. Como eu estou longe disso. Mas é buscando essas coisas que nos aproximamos de ter um coração como o do nosso Deus.

E saber que mesmo que não enxerguemos, não vejamos o futuro no tempo presente, o Senhor tem um futuro reservado para nós é maravilhoso não é mesmo? Ele tem a nossa vida incluída num plano maravilhoso de salvação deste mundo e Ele nos trouxe com laços de amor para uma vida n'Ele. Ele tem prazer em nos ver alegres e se importa com a nossa vida. Isso é maravilhoso demais porque um Deus tão grande me enxerga e se dá por mim.

" Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. "

E assim a esperança está profundamente relacionada à paciência. Estão entrelaçadas e uma sem a outra não existe. Ter esperança naquilo que vemos não é esperança mas quando nos entregamos a essa expectativa e vivemos por ela mesmo que todas as coisas pareçam diferentes daquilo que cremos, isso sim é pôr a paciência a prova. É testar os nervos. É aprender o descanso, é entrar no SHABAT.

2 comentários:

cidarosa disse...

Oi filhinha!
Obrigado pela força. Sabe, eu voltei prá hidro. E ontem, dispensei o café da tarde, por causa da cafeína que tira o sono e consegui dormir bem melhor, nem vi seu papi sair. Vou ter que fazer uma mudança nos meus hábitos. Eu quero dormir bem...e qto a hidro, foi bem legal, apesar da coluna tá meio estragada.. rsss. Mas qto a vc, pô brincadeira dá onde sai tanta inspiração prá escrever? Levo mais tempo lendo do que comentando. Ha sua safada eu soube pelo msn que vc testemunhou no domingo e me citou prá que o povo achasse graça né? rsrsrsrs isso satisfaz seu ego né magrelinha? seu pai memo nao comentou nada, aquele gordo. Ainda bem que nao to mais lá... hahahahaha pode falar o que quizer... mais se te dar prazer, o q fazer né? fique com Deus. Bjãoooooo!!!!!

. disse...

Níssia me visitando justamente no dia do meu níver.
Então vamos começar as aulinhas de alemão?
Also: então...
liquidificador em alemão é masculino der Mixer, assim como montanha, der Berg, mas Blog nao é nem masc. nem fem e sim neutral, das Blog.
Poréeeemmmm já que na minha frase todas essas palavras têm a função de objeto direto; os artigos (indefinidos no caso acima) tem que ser modificados seguindo a regra do acusativo para cada artigo ou pronome e se tivesse adjetivos também seguiriam a mesma regra.
Sim é meu aniversário e ainda estou ganhando presente. Cheguei em casa há pouco e quase tropecei numas rosas (por acaso em alemao também é fem. Die Rose)
Nunca havia ganhado flores naturais que chegam pelo correio toda arrumadinha numa caixona com vaso e tudo e mais chocolates e ainda Prosecco.Um presente lindo de uma amiga brasileira.
Espero que vc se anime a ir pro Goethe Institut aí do Rio de Janeiro!!