08 fevereiro, 2008

Reforma

Este feriado foi muito bom. Com a chuva que caiu todos os dias praticamente dedicamo-nos as tarefas domésticas e também a curtirmos família e um ao outro. Foram dias bons. De comidinha caseira muito boa (churrasquinhos e canjinha na casa da mami e papi), algumas caminhadas, sopinha a noite, e um pouquinho de TV porque tenho aprendido a me permitir esses momentos.

Tenho grande dificuldade de parar, descansar, ficar a toa. Com esta mente a mil por hora poucas vezes fico parada. Arrumo o que fazer, me desdobro e não aguento ficar de bobeira. Mas tenho me esforçado para mudar.

E na quarta-feira foi dia de reforma. Nos preparamos para arrumar o nosso quarto. Recebemos um batalhão de gente legal para nos ajudar. Papi e mami nos deram o prazer de sua presença, e um casal de amigos bem bacana fez parte da força-tarefa. A casa ficou uma bagunça total mas no fim (bem no fim mesmo - as 23:00) ficou tudo pronto. Ficou tudo fofo, tudo bonito, tudo florido (eu adoro flores!!!). Deu gosto de dormir (mesmo exausta) no quarto novinho em folha, com tudo combinando. Foi uma loucura, fizemos coisas que nem sabíamos como fazer (aplicar papel de parede) mas tirando alguns estresses, posso dizer que foi um sucesso.

O destaque do dia eu diria que foi MariDinho. Arrasou na pintura da parede. Colocou o papel certinho, se irritou algumas vezes, fechou a cara nas outras, mas fez tudo com tanto capricho que eu fiquei muito feliz de olhar. Percebi o quanto ele é talentoso para os trabalhos manuais, enquanto eu sou uma vergonha, pintei tudo manchado, me sujei toda e ele nada. Saiu intacto, limpo (isso eu achei uma coisa extraordinária - como alguém pinta uma parede e não se suja?) e fez um belo trabalho. Esse é o meu garoto!!!!!

No dia seguinte eu estava um caco. Toda dolorida nas pernas, morrendo de sono mas mesmo assim fui para a academia. Era aula de boxe e eu não podia perder. Cheguei lá pensando, vou tomar banho e vou embora. Daí pensei, puxa, já estou aqui então vou fazer só issozinho. Depois que terminei esse issozinho pensei, já fiz isso, vou fazer aquilo...e no fim fiz tudo que deveria fazer e saí de lá com uma ótima sensação de dever cumprido!

Nenhum comentário: