02 janeiro, 2012

Leitura

Estou tentando fazer deste blog um diário mais atualizado. Não é promessa, não é nada, apenas uma tentativa de criar uma rotina.

Gostaria de registrar melhor minhas leituras. Essa semana terminei de ler o romance An accidental Woman de Barbara Delinsky. Eu comprei este livro de uma lista produzida por uma professora da PUC, para ajudar uma instituição que cuida de crianças em fase de amamentação, dentre outras coisas. Ela coleta doações de livros no RJ e depois os vende por valores que vão de R$5,00 a R$ 15,00. Já comprei livros excelentes. Vale a pena.

Sobre o livro posso dizer que é uma boa história. Conseguiu prender minha atenção no início, quando fiquei muito curiosa para saber o que havia acontecido com a personagem principal Heather Malone. Entretanto, o final achei muito piegas, com tudo dando certo. A história complexa envolveria um desfecho mais dramático, o que não aconteceu. Paralela à história de Malone e sua família também se apresenta Poppy e seu romance com Griffin. Poppy está na cadeira de rodas, carrega em si o peso de suas escolhas no passado e não acredita na possibilidade de amar em meio às suas limitações físicas. Griffin por sua vez, sendo muito paciente e amoroso consegue aos poucos romper com essas barreiras. Love story. Muito interessante.

A ideia central do livro, pelo menos em minha modesta opinião, é apresentar o valor do perdão e a sua eficiência em transformar vidas e situações. Esse tema vai aparecer por todas as histórias, tanto principais quanto paralelas, e embora eu acredite que a problemática tenha sido tratada com muita simplicidade, como se todas as questões relacionadas à traumas e perdão fossem muito fáceis de serem resolvidas, a autora consegue mostrar a possibilidade de que os caminhos da vida sejam aplainados quando há espaço para a comunicação, o amor e o perdão. Bacana.

Este é o link para o livro na Amazon:
http://www.amazon.com/Accidental-Woman-Novel-Barbara-Delinsky/dp/0743204700/ref=tmm_hrd_title_0

Nenhum comentário: