25 janeiro, 2011

FNAC NÃO CUMPRE AS OFERTAS ANUNCIADAS

Vou publicar aqui para que todos possam ter acesso ao abuso feito ao consumidor.


Segue a minha história com a FNAC.

No dia 10/01 recebi o e-mail de propaganda da FNAC – COMEÇOU O SALDÃO DA FNAC NO SITE COM OFERTAS EXCLUSIVAS. (08:18 da manhã)

Fui ao site ainda no dia 10/01 pela manhã e fiz três pedidos. Preocupei-me em fazer pedidos separados para evitar que aqueles que eu havia incluído no carrinho e constavam como disponíveis acabassem no estoque. Preenchia um pedido e já o fechava para garantir a compra.

Primeiro pedido: 538353288331234
Total de 17 livros
Valor Total: R$ 143,30
Frete Grátis

Segundo pedido: 0211776383319765
Total de 8 livros
Valor: R$ 49,20
Frete: 6,47
Total do pedido: R$ 55,67

Terceiro pedido: 53227262968769
Total de 6 livros
Valor: R$ 49,40
Frete: R$ 6,07
Total do pedido: R$ 55,47


Recebi a confirmação (por e-mail) de cada um desses pedidos. Entretanto, no dia 12 de janeiro, recebi três e-mails (um para cada pedido) informando que os mesmos estavam BLOQUEADOS e que eu deveria ligar para lá para informar se gostaria que os demais livros, disponíveis em estoque, fossem enviados.

Assim liguei para a FNAC e depois de uma longa espera e fiz o desbloqueio dos pedidos. Disse que não concordava com o que estavam fazendo. Que isso feria o Art. 30 do Código de Defesa do consumidor e fui informada que se quisesse esses livros teria que esperar que chegassem novamente no estoque e quando então eu faria um novo pedido mas que deveria pagar o valor original.
Disse que isso era um absurdo mas concordei em desbloquear os demais livros afinal estava com medo de não recebe-los também.

Porém, apenas o pedido 0211776383319765 foi despachado.

Liguei novamente para saber o motivo de não ter recebido os demais pedidos. Informaram-me que ainda estavam bloqueados. Fiz, novamente, o desbloqueio e fiquei aguardando. E não recebi nenhuma confirmação de pagamento. Então liguei novamente, no dia 20/01 e a atendente me informou que os pedidos ainda não haviam sido enviados porque havia 2 itens (1 de cada pedido) em trânsito da loja para o site a fim de me serem enviados. A atendente disse ainda que iria liberar os demais itens e que esses dois livros seriam enviados depois.
Abriu dois protocolos sobre o meu pedido: P7842029 / P7242434

Recebi os dois pedidos neste final de semana (21-23 de janeiro) mas não havia nenhuma informação sobre os tais dois livros que seriam enviados posteriormente. Liguei hoje, dia 25/01 e qual a minha surpresa ao ter sido informada de que esses dois itens haviam sido excluídos do meu pedido, pois esses também não estavam disponíveis em estoque.

Deixei uma reclamação mas a atendente não quis abrir um protocolo em meu nome.

Bem, conclusão é que de todos os meus pedidos, um total de 7 livros não foram entregues sob a afirmação de não tê-los em estoque. Eu havia dito que aguardaria o prazo necessário para reposição do estoque e entrega, mas eles novamente disseram que eu teria que pagar o preço original dos livros e não o valor anunciado no site.

Hoje vi no site que alguns livros informados como indisponíveis para o meu pedido estão disponíveis para compra. Isso é decepcionante . Um desrespeito ao consumidor. Faço questão de receber os livros anunciados e confirmados em meu pedido. Mesmo que tenha que esperar um prazo maior para a reposição do estoque é preciso que eles cumpram com o que foi anunciado.

Art. 30 CDC: \"Toda informação ou publicidade suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.\"

Nenhum comentário: