02 dezembro, 2008

Os hobbies

Eu tenho alguns hobbies. Ler, ver filmes, ouvir música e fazer exercícios são alguns deles. De todos eles, existe um que está numa escala de importância bem alta: a corrida. E porque? Por que me dá prazer, me deixa feliz, me faz sentir-me saudável, com aquela sensação de que estou cuidando bem de mim. Correr me faz ter vontade de me alimentar bem, de curtir a natureza que D-us me deu, de estar em paz, de conviver com mariDinho. A corrida me gera um bem estar surpreendente, me acalma e me diverte. Nada melhor do que um bom banho depois de 1 hora correndo.

Há cerca de 2 anos atrás eu mal conseguia correr. Depois do primeiro minuto achava que ia morrer, os joelhos doíam, a respiração falhava. Eu sempre quis correr mas nunca conseguia. Então encontrei uma professora excelente que me disse que se eu me empenhasse, correria meia hora em 4 meses. Aceitei o desafio pensando, caramba, quatro meses? (gente ansiosa é duro na queda!)

E para meu espanto, no tempo previsto, estava já correndo a meia hora prevista. Parecia que eu havia vencido a maratona. Foi um momento tão marcante para mim.

A partir daí fui aumentando o tempo até que cheguei a 1 hora e meia, e se deixasse eu ia mais. Neste meio tempo comecei a treinar boxe e estava me sentindo muito bem até que vieram as dores na sola do pé. Conclusão, fascite plantar. Que tristeza.

Já são 5 meses parada. As dores não cessam. Um incômodo constante. Eu estava tão animada, dando início ao treinamento para correr a minha primeira meia maratona. E agora estou tão exaurida. Chateada e aborrecida. Olhando com olhos pidões para aqueles que correm nas ruas...

ME CURA SENHOR! QUERO SER LIVRE PARA IR E VIR. PARA CAMINHAR NESTA TERRA SEM DOR. CURA-ME.

Um comentário:

semeando e colhendo... disse...

Não gosto de vê-la nessa angústia, se pudesse te daria meus pés para vc correr, se bem que não são lá grandes coisa. rs.
Mas, tente fazer alguma outra coisa que não seja apenas utilizando os pés.
Faça exercícios deitada, sentada, na água enfim, entra na google e pesquise diferentes tipos de coisas mesmo que sejam apenas paliativos nesse momento.
Acho que a verdadeira cura está dentro de nós mesmos. Vc observa que determinados alimentos nos cura de várias coisas, então, quem sabe de repente existe alimentos da própria natereza que vai curar seus pés, PESQUISE filha.
Quero vc feliz sempre!!!!
Você sempre foi saudável. Que sacoooo!!!
te amoooo