28 novembro, 2008

A justiça deste mundo

Há justiça neste mundo? Ainda existe alguém que respeite o outro, que valorize, que se compadeça?

Existe ainda alguém que tenha palavra, que olhe no olho e preste atenção naquilo que o outro fala?

Será que existe um lugar onde o preço é justo, as empresas honestas e a lei cumprida?

A cada dia que passa esses números diminuem. Menos pessoas respeitam, mais algumas deixam de olhar nos olhos e as empresas...bem as empresas não mudam, pensam no lucro e pronto.

Eu não fiquei decepcionada, mas também não deixei de ficar ansiosa e essa ansiedade que me prejudica. Você se dedica, estuda, produz e no fim, nada. Terrível este mercado. Mas ele é assim. Ninguém vai mudá-lo. Os planos de D-us não incluíam o capitalismo. Não mesmo.

Plantaríamos, colheríamos e comeríamos. Não precisaríamos de bens pois estaríamos fartos da presença de D-us. Andaríamos nus, não teríamos que buscar o conhecimento, ele já estaria em nós. Viveríamos em paz uns com os outros.

Mas quisemos mais do que isso. E olha em que este mundo se transformou. Não há esperança para esta terra, nem adianta esperar. Temos é que aguardar o Senhor e Sua maravilhosa obra redentora. A vida eterna. A paz. Para sempre.

Um comentário:

semeando e colhendo... disse...

É filha, aqui nessa terra realmente não existe nadica de nada que sirva de âncora se olharmos para o homem, mas glória a Deus que nos socorre em tempo oportuno. Se mantivermos nossos olhos Nele. Ele é fidelíssimo!!! age qdo bem lhe aprouver. Não adianta ficarmos ansiosos, apreensivos pq ele nem se desespera, mas no momento que tudo parecia perdido aí sua mão surge e desbarata o inimigo. Ele é surpreendente, tem seu próprio relógio e "nem te ligo farinha de trigo".
O homem esperneia, grita e as vezes até brasfema, mas se tirar os olhos dessa terra e fizar Nele vem a resposta, se não, dançou nenê. Eu torço muito por vc, e seu maridão. Creio que grandes coisas estão por vir, e boas ok?
Bjos mil!!!!!