07 maio, 2008

Gentileza gera Gentileza

Um dia eu estava na academia e começou a chover muito forte. Eu, obviamente, não tinha guarda-chuva e ela ofereceu o dela, sem nem pestanejar. Disse que eu podia devolver quando pudesse.

Outro dia eu esqueci de levar um sutiã e a blusa que ia por baixo da outra que era decotada demais. Fui obrigada a secar o top suado e fedorento que estava usando, cor de abóbora para por sob a blusa verde. Linda combinação... Mas então uma outra amiga chegou, disse que não, ela podia me emprestar uma blusa e um sutiã velho que ela deixa na bolsa para emergências.
Assim pude ir para o trabalho cheirosa e bonitinha.

Então hoje ela estava andando no banheiro, se preparando para ir malhar, e pisou com meia e tudo numa poça d'agua de algum vazamento. Se era xixi ou não, não foi possível precisar!E ela ficou chateada, ia ter que malhar sem meia.
E eu tinha um par guardado na bolsa para emergências. Ofereci e ela aceitou. E eu também disse que não precisava se preocupar. Podia devolver quando nos encontrássemos novamente.

Essa coisa de gentileza é realmente muito preciosa. Dá uma sensação boa no coração, ter feito algo por alguém. Estes exemplos são simples mas demonstram o poder que há em ajudar alguém.

"Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas." (Isaías 1:17)

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!!!!
voltando ao assunto:
Preciso te confessar que tenho uma profunda mágoa de vc, e Deus através do seu pai, disse que eu tinha que te perdoar. Eu achei que pedindo perdão a Deus tudo estaria resolvido, mas qual nada, sempre que me lembro, sinto uma grande tristeza. Isso fez com que eu nao acreditasse no seu amor por mim,
mas eu preciso que vc saiba disso e que me perdoe. No meu egoísmo sempre pensei que filhos, maridos etc tinham que ser a favor dos pais em qualquer circunstância, mas nunca tive coragem de te falar, talvez nao devesse sequer estar escrevendo, afinal isso tinha que ser feito pessoalmente.
Me senti totalmente desprezada por vc e seu pai. Chorei muito guardando esse sentimento, que peço a Deus que me cure. Vc é livre, para fazer suas escolhas independente de mim, ou outra coisa. Perdoa as minhas fraquezas, e supostos desencantos e sempre q possível me ajude nesse sentido. Hj tenho me sentido só no mundo espiritual, tentando sufocar tudo isso de maneira que ninguém perceba.
Servimos ao mesmo Deus, portanto nao pode haver discriminação né. Bjos te amo perdoa meu desabafo
se quiser pode apagar esse comentário.