05 novembro, 2007

Retiro

Este feriado tiramos para nós e Deus. Resolvemos aceitar o convite dos líderes dos adolescentes na Igreja e participamos do retiro com eles.
Eu estava indecisa pois também estava precisando de um tempo em casa com o meu marido. Entretanto também carecia de uns momentos com o Senhor, de ser ministrada, de ser apascentada.

Bem, foram dias bons. As noites nem tanto pois estava calor e tinha muitos mosquitos. Mas consegui superar. A primeira noite foi péssima mas a segunda foi excelente. Fez frio e eu dormi como uma pedra.

Tive momentos muito importantes para minha vida espiritual onde pude me expor e perceber o que Deus realmente tem requerido de mim. Talvez eu possa resumir tudo em uma só palavra: REINO. O Senhor quer reinar em todas as áreas da minha vida. Eu preciso deixar que ele assuma o controle. Que Ele esteja em primeiro lugar. Isso não quer dizer que eu tenha que abandoná-las. Eu devo simplesmente me render a Ele.

Percebi isto muito claramente enquanto louvávamos no período da manhã onde Deus nos visitou sobre maneira. Quando cantamos esta música da Nívea Soares, recebi uma ministração especial do meu Senhor e Rei.

"Correrei para Ti meu Senhor
Minh'alma anseia por Ti
Sou pobre, cego e nu
Nada tenho pra Te oferecer
Quero aos Teu braços me entregar
Pois sei que Tu me aceitas como estou
Preciso do Teu ouro, purifica me Senhor

Reina sobre mim
Eu me rendo a Ti
Eu me rendo a Ti
Reina sobre mim
Sou Tua noiva
Espero e anseio por Ti"

Saí de lá renovada e com um acordo com o Senhor. Um dia, quem sabe, conto o que eu pedi ao Senhor em troca de uma outra coisa. Foi algo poderoso que pode mudar o curso da minha vida.

Viemos embora, paramos numa padaria maravilhosa e nos entupimos de suprimentos calóricos para a viagem. Doces de todos os tipos, um melhor do que o outro. Uma delícia.
Quando viemos embora eu percebi o quanto estava com saudade de mariDinho. Ficamos pouco tempo juntos neste feriado, não fizemos nossas caminhadas, não conversamos por horas e nem rimos juntos. Apenas uns poucos momentos. E ainda não pusemos tudo em dia. Durante a viagem viemos batendo papo e comendo. Chegamos em casa, tomamos um bom banho e sentamos um bocadinho na sala mas rapidamente a hora de ir para a Igreja chegou e lá fomos nós.

Tivemos mais uma perda na Igreja. Uma senhora, de 80 anos, uma gracinha, faleceu ontem. Fomos visitar a família, dar um apoio. Eles estavam muito tristes. Depois visitamos uma outra família que estava com as filhas doentes, com dengue e depois fomos embora para casa. Arrumamos tudo (a casa estava uma bagunça só), fiz um lanche para nós e fomos dormir.

Nenhum comentário: