01 outubro, 2007

Carater Transformado

O nosso processo de caminhada com Cristo é muito extenso. Até a Glória prosseguimos com transformações, sofrimentos, alegrias, amadurecimento. De todos os momentos que passamos, o mais difícil, creio eu, é quando enxergamos exatamente quem e como nós somos.
Este confronto é sempre muito doloroso, talvez porque sempre sejamos cheios de compaixão por nós mesmos. Temos uma visão distorcida de que somos nós.
Hoje eu estou num momento desses. Estou me olhando e descobrindo como sou feia e como careço da Glória de Deus. Percebo que o meu temperamento tem estado fora do normal, do controle. Minha ansiedade, meu mau humor, minha impaciência...sempre coloco a culpa no stress, no cansaço mas estou passando a crer que no fundo esta sou eu. Sou eu que preciso de cura, que preciso de ajuda, que preciso de uma ação imediata do Espírito Santo em minha vida.

Hoje eu estou como Paulo, gostaria de sumir, de não ver ninguém, de ficar a sós com o meu Senhor...

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? "
Sinceramente eu não sei bem o que fazer nem como agir, mas eu sei que Deus pode me ajudar a melhorar, a ser uma pessoa segundo o coração dele...Como diz Paulo, eu dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. É Ele quem sara as nossas feridas, os nossos problemas, estabelece um trono de louvor em nosso coração. É Ele quem pode me livrar de mim mesma. Me dar um novo coração.
"Se tu olhares Senhor, pra dentro de mim
nada encontrarás de bom
mas um desejo eu tenho,
de ser transformado
preciso tanto do teu perdão, dá-me um novo coração
Dá-me um coração igual ao Teu,
meu mestre Jesus."
"Eu não preciso matar um leão todos os dias
para ser feliz
Eu não consigo carregar o mundo nas costas
Eu não sou uma máquina de erros e acertos
Eu sou gente dependente da graça de Deus
Eu sou gente dependente da unção e misericórdia de Deus"

4 comentários:

. disse...

Hallo Níssia,

oh je, bem que eu poderia de vez em quando assinar teu texto, pois me reconheço nessas palavras, mas sou pior, pois me esqueço quase sempre que Deus ama, apesar de....
E ouve-se tanto a palavra amor aqui e acolá que às vezes perde-se a dimensão do amor do Senhor Jesus por nós.
Esta semana no culto de graças pela colheita (com a igreja cheia de maçãs, batatas, abóboras e tudo que se colhe por aqui nesse mês) também vi como nós, por aí debaixo deste sol eescaldante, esquecemos que tudo é dádiva do nosso Deus Criador.
É assim, vivendo e amadurecendo

Anônimo disse...

oi filha,
ñ sei prá onde foi parar o comentário que fiz no seu último texto. Deu tilt... rs essa minha cabeça.... é a idade rsrsrs. Bjus te amo e te entendo valeu?

. disse...

Hallo!
depois de ler esse último post achei que seria legal te deixar saber como andam os filhos de Deus por aqui.Outubro é o mês da reforma de Lutero e nós lá FEG (igreja evangélica livre, que é uma denominação não pentecostal que nasceu 300 anos depois da reforma, saindo das igrejas tradicionais) o Curso Alpha que na realidade não é para os velhos na fé como eu, mas tenho essa noite da semana livre e resolvi participar.O curso tem 9 módulos e cada data há um tema, um grupo de 6 pessoas e dois líderes para cada grupo. O intuíto claro é alcançar pessoas com a Verdade e por isso há um jantar super chique, louvor ao vivo, depois uma palestra/palavra e então dividem-se os grupos em salas diferentes.Estou num grupo com 5 alemães e uma filipina, todos novos na igreja.
E fiquei pasma com as primeiras questões que eles queriam discutir: Deus existe mesmo? nao tenho fé porque nao fui batizado quando criança? (as igrejas ev. tradicionais batizam criança), Por que não sinto mais nada no coração depois que saio da igreja e só procuro Deus porque estou mal e fazendo psicoterapia?
Achei legal a sinceridade deles e diante de tantas dúvidas, tive que esperar um gancho do Pastor pra eu ter o que dizer, pois na verdade esse primeiro encontro foi permeado com essa questão duvidosas e que graças a Deus não é meu caso.
Foi uma noite suuper agradável, antes de ir para os grupos houve a introdução feita por uma alemã/uruguaia muito engraçada.
Os palestrantes são membros da igreja e os líderes também, claro. Eu estou no grupo do nosso pastor e a nossa professora no círculo bíblico.As palestras que antecedem os grupos não são puramente estudos bíblicos, mas assunto de interesse geral na área profissional dos palestrantes (engenheiro, professora, médico, pastor, missionária).
No dia seguinte, ouço no rádio uma programação absurda sobre pastores alemães que não acreditam em Deus,mas alguns continuam trabalhando e deram entrevista durante o programa. E isso em plena igreja luterana!!!!
Não sei se você já esteve por aqui, mas eu sempre achei que na terra de da reforma as igrejas fossem vivas, alicerçadas e na verdade as vivas e com uns 150 membros, sao essas livres ou as pentecostais alemãs ou estrangeiras.

Triste, né.

. disse...

Pois é, pois é, você resolveu imbernar...e o curso alfa está sendo uma surpresa e muito gratificante.
Mas descobri que no Brasil também se faz o curso alfa com todos os livros, passos etc. exatamente como nasceu na Inglaterra e é realizado aqui.
Coloquei umas fotos da igreja lá no blog, se quiser ver os amados de Deus, é só aparecer.