Estou em São Paulo. Mudança de Layout, novas instalações...e cá estou eu. Aterrissei ontem e hoje estou gripada. Vontade mesmo de ficar no hotel debaixo do cobertor, mas enfim...sou a responsável. Abro e fecho escritório.
Havia duas opções: São Paulo e Fortaleza. Preferia a segunda mas alguém chegou primeiro. Bah bah bah
Não sei se toda mulher teria a facilidade de trabalhar com tantos homens como eu tenho. Talvez tenha sido a experiência dos tempos da UFF onde a maioria da turma era do gênero masculino, ou porque não tenho essas preocupações femininas com delicadeza e etc. Exijo respeito e me faço respeitar e acho que isto basta.
Infelizmente ouço coisas, brincadeiras ou papos que não poderia mas isso também faz parte. Como trabalhar com peão e exigir que eles sejam sempre politicamente corretos? Não dá mesmo. No way.
Mas é divertido e eu não me sinto incomodada por ser a única mulher, engenheira, a tocar este projeto. Alguns não levam a sério, cara de nova, magrinha, oh, tão frágil, mas no fim percebem que não é nada disso. Percebem que têm que me pedir opinião e atender as minhas solicitações.
A vantagem é que sou uma chefe delicada. Brigo sim, chamo atenção, demito, mas sempre tentando ouvir o outro lado, me compadecer sem ser injusta...e no fim todos ganham.
Talvez volte para casa quarta que vem...talvez não... Vamos ver como será!
Nenhum comentário:
Postar um comentário