O desafio de manter um diário online é, no meu caso, lembrar dos assuntos interessantes que penso ao longo do dia e transformá-los em post. E eu penso, e muito. Em alguns casos, quando estou ocupada com alguma coisa mas quero pensar em outra, tenho que me organizar. Então termino o que estou fazendo ou interrompo e decido: agora tenho x minutos para pensar nisso ou naquilo. Como é bom.
O lado mau de tudo isso é que pensar também cansa. E eu fico ansiosa, faço planos, gasto o que não tenho, acumulo mil projetos e não consigo terminar nada porque estou sempre muito ocupada.
Mas agora não deu para adiar. Eu precisava arrumar meus livros. Desde que o tal projeto Mais leitura (falei dele aqui, há uns posts atrás) eu tenho empilhado livros. Assumo, sou viciada, preciso de tratamento. Mas enquanto ninguém me leva a sério vou ampliando minha coleção com novas obras. Porém, eu fico sonhando em vê-los [os livros] todos arrumados, de tal forma que eu possa olhar para eles e escolhê-los.
Diante de tantas reclamações#$#%$%, mariDinho resolveu ajudar-me e compramos uma estante. Ela é simples, do Carrefour, mas não vejo a hora de chegar. Junto com a estante estou criando mil projetos de arrumação para a casa que terão que competir com o meu escasso tempo já dedicado ao meu doutorado.
Planos, projetos, enfim, mil ideias. Não vejo a hora de ganhar minha carta de alforria defendendo a minha tese, para eu ler o que quiser, conversar sobre o que tiver vontade, arrumar a minha casa nas horas de folga que terei. Preciso de um ano sabático.
Um comentário:
É filha que vida corrida a sua hein?
Tem muito que frear essa inquietação.
Mas tudo isso faz parte desse mundo de grande velocidade. Que bom que voce tem direito a tudo isso...está viva e atuante é muito bom, graças a Deus. Beijos da mami!!!
Postar um comentário