16 janeiro, 2012

Outro livro: O Segredo das Mulheres Francesas

Terminei esse livro hoje e posso dizer que a experiência foi agradável. Tenho muito interesse nas questões ligadas à alimentação e esse livro levanta alguns pontos interessantes, tais como a proporcionalidade dos pratos e o prazer à mesa.

A autora, Mireille Guilliano, uma francesa, que já viajou muito e tem uma boa cultura aborda como a relação das mulheres francesas com a comida, o vinho, estética e a atividade física incluída na vida diária fazem-nas mais magras do que o resto da população global. 

Também dá diversas dicas sobre como usar lenços, algumas receitas, como receber e como escolher vinhos. Capítulo esse que me cansou por não ingerir bebida alcoolica (e nesse contexto sou uma pessoa muito estranha, segundo o ponto de vista da autora).


Recomendo a leitura como partida para um aprendizado maior sobre questões relacionadas à alimentação. A regra dos 50% usei diversas vezes (e embora a tivesse deixado de lado, creio que voltarei a usá-la) e recomendo. Funciona mesmo. Na verdade, quando você assume o controle de seu estômago (e não ao contrário), passa a perceber que não precisa de tanta comida para sentir-se bem. Em muitos casos o tamanho atual do prato é apenas uma questão de hábito que pode ser corrigido a qualquer tempo. Com um pouco de disciplina e esforço, peu à peu, chega-se lá.

Agora estou interessada em ler o primeiro livro da autora e vou esperar alguma promoção para comprá-lo. Esse aí, como já expliquei em outro post, foi comprado no Mais Leitura, por módicos R$ 3,00...




Um comentário:

Anônimo disse...

Oi filha, depois quando lembrares, me empresta esse livro ok
Bjos