D-us nunca havia falado comigo através de uma genealogia. Sempre quando eu pedia uma palavra e abria em uma genealogia pensava logo, puxa vida, Ele não tem nada para falar comigo...
Mas hoje foi muito diferente. Estou num momento crucial da minha vida, cheia de dúvidas, pensamentos, ansiedades e como cheguei cedo no trabalho parei um pouquinho para orar. Esta oração transformou-se em um agradecimento por tudo que D-us estava colocando em minhas mãos. Todos os meus sonhos e projetos, os meus pedidos, e aflições estavam ali, bem diante dos meus olhos, nas mãos do Senhor.
Comecei a me emocionar (e estou muito emocionada enquanto escrevo estas palavras) e a perceber o quão tremendo é o Senhor para aqueles que a Ele se entregam. Paciência, paciência, paciência...é preciso tanto aprendê-la.
Então foi quando abri a Bíblia e o texto que veio foi Mateu 1:1-17...logo de cara pensei, nada para mim...nada mesmo, afinal é uma genealogia, nomes após nomes. Mas eu comecei a ler, e a medida que ia lendo, fazia um esforço para me concentrar no que o Senhor pretendia dizer ao colocar estas descrições em Sua Santa Palavra, e de repente uma torrente de emoções me tomou. Lágrimas vieram aos meus olhos, soluços controlados (eu estava em minha mesa de trabalho!) e uma compreensão do quão importante era aquilo que eu estava lendo.
D-us me mostrava o Seu planejamento, o modo como Ele trabalha, a seu tempo, geração após geração, para em um determinado momento da história, acontecer o tempo exato do nascimento de JESUS. Consegue perceber a linha do Senhor? Em Abraão houve a promessa que veio a Isaque, Jacó e assim foi-se traçando as ações do Senhor nesta terra. Esses homens cometeram erros, acertaram também, assim como eu, e foram participantes da maior ação de D-us nesta terra, o envio de Seu filho, o Salvador. D-us agiu construindo famílias, operando na vida humana, de modo que pudesse montar o cenário do nascimento de Cristo.
E na minha vida? Qual é a minha história? Por onde o Senhor tem me feito caminhar para chegar o dia da execução dos Seus planos. Oh Glória, isto é tremendo demais. Ele, desde o meu nascimento, vem contando os dias e horas para fazer com que o Seu nome seja glorificado através de mim. Ele, pacientemente, tem gerado a minha história, o que sou hoje e o que sonho ser amanhã. Ele tem me levado por tantos caminhos. Tem me feito compreender que sou uma pessoa que fracassa, que dependo d'Ele para ter equilíbrio, que de mim não tenho nada a oferecer, que só Ele abre e fecha portas, que eu tenho que ser paciente e esperar a salvação do Senhor.
"D-us é tudo que eu tenho
por isso eu confio n'Ele
O Senhor é bom
para todos os que confiam n'Ele
O melhor é ter esperança
E aguardar em silêncio a ajuda do Senhor
E é bom que as pessoas aprendam a sofrer
desde a sua juventude
Quando D-us nos faz sofre
devemos ficar sozinhos, pacientes e
em silêncio.
Devemos nos curvar, humildes,
pois ainda pode haver esperança.
O Senhor não rejeita ninguém para sempre
Ele pode fazer a gente sofrer,
mas também tem compaixão
porque o seu amor é intenso.
Não é com prazer que Ele nos causa sofrimento ou dor..."
Da mesma forma o Senhor usa o tempo para nos pôr a prova, para ver se estamos com Ele, se O amamos e se estamos firmes em Seus mandamentos.
Em Deuteronômio 8 Ele diz:
"Lembrem como o nosso D-us guiou vocês pelo deserto durante esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, D-us os humilhou e os pôs a prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos. ... D-us fez isso para que soubessem que o ser humano não vive só de pão, mas de tudo o que o Senhor diz. ... Fiquem sabendo que o Senhor, nosso D-us, corrige como um pai corrige o filho. ... Ele fez tudo isso para humilhá-los e para fazê-los passar por provas a fim de abençá-los mais tarde.
.. e a parte principal:
"Portanto não pensem que foi com a sua própria força e com o seu trabalho que vocês conseguiram todas essas riquezas. Lembrem do Senhor, nosso D-us pois é Ele quem lhes dá força para poderem conseguir riquezas. Vocês estão vendo que assim ele está cumprindo a aliança feita por meio de juramento aos nosso antepassados. Mas, se vocês esquecerem o Senhor e adorarem e servirem outros deuses, eu aviso que vocês certamente morrerão."
Isso é uma palavra que veio como um bálsamo para mim...hoje, era tudo que eu precisava ouvir. O Senhor me humilhou, me despedaçou, mas Ele me restaurará, curará as minhas feridas, me fará como árvore plantada junto às águas...ALELUIA O SENHOR É REI!!!!!!!
Um comentário:
Hallo Níssia,
cê andou meio sumida, hein.
Gosto muito de ler seus escritos e suas experiências com o Senhor.
Eu quase unca escrevo sobre meus diálogos com Deus, pois acho que às vezes é pessoal demais para publicar e sempre tenho dúvidas se vou ser bem entendida.
Também gostei de saber do seu ministério de louvor!
Eu nao tenho talento algum para cantar, me lembro que no tempo de grupo jovem eu sempre esperava o resto do pessoal começar, aí eu seguia junto, pois reconhecer o tom musical de início eu nunca consegui. Mas nunca fiquei triste por isso. Gosto de cantar baixihno e ouvir muito quem canta bem!
Postar um comentário