22 janeiro, 2007

Ânsias do meu coração

Há duas semanas atrás estava como uma desesperada pela rua. Queria que alguém falasse comigo, que me entregasse uma palavra, que ministrasse a minha vida. Ansiava por ouvir a voz de Deus e Ele falou muitas vezes e de muitas maneiras. Eu é que estava com dificuldade para ouvir.

Fui fazer a prova com o coração apertado. MariDinho ficou comigo até a hora do início e eu não conseguia relaxar. Havia copiado alguns versículos para ler antes do prova e quando faltava 1 minuto fui ao banheiro e entreguei nas mãos do Senhor, aquela prova e os meus sonhos associados a ela.

Aprendi que Deus não poderia influenciar e manipular as coisas para que eu passasse, a menos que eu tivesse capacidade. Ele poderia me deixar calma e serena para fazer as questões mas Ele não seria injusto com os outros.

Chegou uma multidão para fazer a prova. Vi vários conhecidos mas pedi a Deus que nenhum deles ficasse na mesma sala que eu. Minha baixa-auto-estima não suportaria se algum CDF ficasse na mesma sala. Já entraria pensando: putz, menos uma vaga. Nem ao menos me lembraria que um dos mais CDF's do tempo da universidade fui eu mesma.
Deus bondoso não permitiu que ninguém ficasse lá. A cada um que entrava eu pensava, ai, esse deve ser muito inteligente...

Pois bem, fiz a prova, fiz a redação duas vezes, fiquei até o último minuto para entregar e fui embora. Vim chorando no ônibus, pensando quão burra eu era, como eu não conseguiria passar...
Mas ao mesmo tempo me lembrava das promessas do Senhor e em como Ele tem sido cuidadoso comigo em todos os aspectos.
Me senti só e triste...

Cheguei em casa e não queria falar muito. Li a Bíblia procurando uma palavra de apoio mas creio que Deus queria que eu apenas confiasse em harmonia com todas as palavras que Ele havia me dado antes.

Hoje sai o resultado. Eu estou com medo, estou aprendendo a confiar, a me lançar do alto, mas é difícil ser assim. Que o Senhor me ajude a amadurecer, a aprender mais d'Ele e a descansar na Sua presença.

Um comentário:

magavilha disse...

oi amiguinha!!!!
ñ precisa ter o homem, pois o Senhor é contigo!!!
bjos te amo muito!!!!