29 janeiro, 2007

É hoje!

Estou terminando o anteprojeto para apresentação de hoje, as 16:00. Apresentarei para uma banca com 5 professores. Pedi a Deus que permitisse que professores que me conhecem e conhecem meu trabalho participem da banca. Entrarão 5 alunos de cada vez. Falaremos sobre nós, nossas experiências e nosso projeto. Eles avaliarão itens tais como: maturidade, disponibilidade de desenvolvimento do tema, capacidade de expressão oral e escrita. Eu quero estar muito calma para falar sobre o que eu estudei com serenidade.

Falarei basicamente sobre manuntenção e as vertentes de Custo x Qualidade. A aplicação de um modelo de gestão que permita a tomada assertiva de decisões objetivando adequar a manutenção aos objetivos estratégicos da organização. É um olhar que promova a quebra de paradigmas para que a atividade deixe de ter um fim em si mesma.

Vou sair cedo do trabalho para chegar lá, meditar nas palavras que o Senhor tem me dado bem como nos textos base que imprimi para ler.

Ontem a palavra foi uma bênção. Beth me descreveu enquanto pregava. Ela falou sobre os dias atuais, a corrida contra o tempo, as exigências do dia a dia que não permitem que descansemos no Senhor. Não permite que tenhamos uma consciência crítica. Ela utilizou o Salmo 46, mais especificamente o versículo 10 que diz:


Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
É preciso que nos aquietemos para sabermos que o Senhor é Deus...que Ele será exaltado independente de nossas ações e disposições. Tremendo!
E ela terminou falando que para nós o descanso é o Sábado, o shabat do Senhor. É através dele que podemos conhecer que o nosso Deus é o Senhor sobre toda a terra porque muito antes dos mandamentos serem entregues o Senhor já havia criado o sábado, para si mesmo:
"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. " (Gênesis 2: 2 e 3)
Mas Ele nos fez conhecer o seu sábado, nos deu a chance de também entrarmos neste descanso.
Para nós Jesus é este sábado e descansar nele é descansar em Cristo e em sua obra redentora. Quando comemoramos o sábado estamos comemorando a presença de Jesus em nosso meio.
Ela falou algo muito interessante. O diabo tenta nos fazer ter pressa porque ele tem pressa. Tem pressa porque sabe que tem pouco tempo. E nós não podemos entrar neste ritmo, nesta loucura, temos que descansar, parar para ouvir, entrar no descanso.
A palavra de Deus diz:
"Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.
Também pus atalaias sobre vós, dizendo: Estai atentos ao som da trombeta; mas dizem: Não escutaremos. " (Jr 6:16-17)
Mas nós temos nos afastado das veredas antigas, temos andado por caminhos alternativos, temos nos distanciado da palavra de Deus, daquilo que é honesto e puro e temos nos misturado com os povos desta terra. Isso traz abominações para o nosso meio.
Vou colocar um outro texto e neste podemos ver que o nosso descanso é o próprio Senhor e a sua obra redentora...temos que ler com atenção para entender. E Deus que é grande em misericórdia e compassivo abrirá o nosso entendimento.
Hebreus 4:
1 TEMAMOS, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.
2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Nenhum comentário: