Por isso o meu jardim é grande como outro qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo. E não do tamanho da minha altura. (parafraseando Fernando Pessoa)
15 outubro, 2006
Quer ouvir (ler) uma história de novela?
Há quase 50 anos atrás...
Ela era casada, ele também. Ela trabalhava para ele. E eles tiveram um pequeno relacionamento. Ela ficou grávida. Ele não queria que sua esposa descobrisse. Mandou-a embora. O marido dela descobriu (não me perguntem como!) que o filho dela não era dele e mandou-a escolher: Ou o bebê ou eu! Ela escolheu o marido. Deixou o bebê com o pai dela. O bebê foi criado por uma madrasta terrível. Fugiu de casa num caminhão de galinhas aos 13 anos. Foi parar numa cidade onde não conhecia ninguém. Arrumou emprego. Conseguiu sobreviver. Casou-se, teve 2 filhos. Tornou-se alcóolatra. Sofreu um acidente. Sobreviveu novamente. Parou de beber. Andou de cadeiras de roda. Voltou a andar de muletas. Deixou a muleta, voltou a beber. Menos mas voltou. Aposentou-se por invalidez.
Então, há duas semanas recebeu um convite: Seu pai quer conhecê-lo.
Foi levado pelo filho para conhecer seus pais. Descobriu que tinha mais 9 irmãos/irmãs. Almoçou com eles. Ouviu historias que talvez o fizessem sentir mais raiva do que alegria. Ninguém sabe. Ele não fala.
Quais serão os sentimentos dentro de um coração marcado pelo abandono?Pela rejeição? O que passa pela cabeça de uma pessoa que sofreu tanto e que não consegue mais expressar suas emoções? Vai saber.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário