15 outubro, 2006

Quer ouvir (ler) uma história de novela?


Há quase 50 anos atrás...
Ela era casada, ele também. Ela trabalhava para ele. E eles tiveram um pequeno relacionamento. Ela ficou grávida. Ele não queria que sua esposa descobrisse. Mandou-a embora. O marido dela descobriu (não me perguntem como!) que o filho dela não era dele e mandou-a escolher: Ou o bebê ou eu! Ela escolheu o marido. Deixou o bebê com o pai dela. O bebê foi criado por uma madrasta terrível. Fugiu de casa num caminhão de galinhas aos 13 anos. Foi parar numa cidade onde não conhecia ninguém. Arrumou emprego. Conseguiu sobreviver. Casou-se, teve 2 filhos. Tornou-se alcóolatra. Sofreu um acidente. Sobreviveu novamente. Parou de beber. Andou de cadeiras de roda. Voltou a andar de muletas. Deixou a muleta, voltou a beber. Menos mas voltou. Aposentou-se por invalidez.
Então, há duas semanas recebeu um convite: Seu pai quer conhecê-lo.

Foi levado pelo filho para conhecer seus pais. Descobriu que tinha mais 9 irmãos/irmãs. Almoçou com eles. Ouviu historias que talvez o fizessem sentir mais raiva do que alegria. Ninguém sabe. Ele não fala.

Quais serão os sentimentos dentro de um coração marcado pelo abandono?Pela rejeição? O que passa pela cabeça de uma pessoa que sofreu tanto e que não consegue mais expressar suas emoções? Vai saber.

Nenhum comentário: