Estava vindo para o trabalho quando a menina que estava sentada ao meu lado começou a chorar. Eu não havia percebido até o momento que notei que todos que iam descer do ônibus e passavam por nós ficavam olhando para ela. Olhei também e vi que ele estava soluçando. Fiquei sem saber o que fazer mas decidi tentar ajudar. - Oi, você está precisando de ajuda? - Ela começou a chorar mais e a me contar o que aconteceu. Não deu para entender tudo porque havia muito barulho no ônibus mas sei que a cachorrinha dela havia morrido naquela hora. Eu não sei bem como foi mas tinha alguma coisa a ver com outro cachorro. Fiquei em dúvida se foi porque eles brigaram ou porque a cachorrinha ficou nervosa, correu e foi atropelada, mas o fim eu entendi, ela havia perdido a cachorrinha.
Enquanto ela falava fiquei pensando no sofrimento dela e aquilo me comoveu. Muitos poderiam pensar, puxa, mas é só uma cachorrinha, mas para ela realmente ela era importante. Ela começou a contar que tve que explicar para a mãe, que o mendigo que a ajudou a enterrar a cachorrinha, disse como ele havia sido sensível ao ajudá-la e mais uma vez eu fiquei pensando que existem milhares de mendigos por aí, cheios de carinho e sensibilidade mas marcados pela dor e pelo abandono. Pela sujeira e fome. Mas são pessoas como eu e você. Um ser humano que pensa, que sente, que vive.
Ela também me contou que esta cachorrinha apareceu em um momento muito especial para ela e a mãe. O pai dela faleceu no ano passado e indicaram um animal de estimação para ajudar o vazio que havia devido a ausência do pai. Além disso ela se sentia culpada pela morte da cachorrinha.
Disse a ela que não tinha culpa, perguntei se ela não pensava em ter uma outra, ela disse que sim e fiquei ali ouvindo-a, prestanto atenção. Tive vontade de abraça-la mas me contive. Na hora que ela foi descer ela me agradeceu, e eu fiz um carinho na cabeça dela, disse para ela ir com Deus.
E eu fiquei pensando sobre mim. Fiquei me reconhecendo em tudo que aconteceu. Esta é a Nissia que eu estava sentindo falta. Uma pessoa que se compadece, que gosta de ajudar e de ouvir os outros. Alguém que se importa com tudo.
Fiquei satisfeita por saber que aqui, em algum lugar, ainda posso me encontrar, posso ser eu mesma e que este mundo não será capaz de me mudar por completo.
Um comentário:
iuhiuhiu...q cachorrinha!!
preencheu o vazio no cachorro e o cachorro morreu!!nosss...mas uma liçao pra mim!!so Jesus nao vai dececcionar a gente!!isso eh serio..
bem..pode parecer simples d+..mas..
nicinha...qto tempo nao conversamos!bem..podemos marcar uma saida..eu vc e a su..e maridinho claroo!
manda abraços pra ele!
bjus pra vcs!
Postar um comentário